Publicado por: biancarabelo | 22 de Março de 2012

Fórum Nacional 30 horas já!: Enfermagem unida por um só objetivo

Atenção enfermeiros para essa data e horário!
09:00 até 16:30
11 de Abril de 2012
Esplanada dos Ministérios – Brasília – DF
Nesse dia, haverá concentração às 9h no início da Esplanada dos Ministérios e caminhada até o Congresso Nacional para o grande ato 30h já para a enfermagem não parar, com participação e apoio de dirigentes das centrais sindicais, de entidades nacionais e estaduais representativas da categoria e demais trabalhadores na saúde e parlamentares comprometidos com a causa, além de animação cultural.

Das 14 às 16h30 haverá audiência pública no auditório Nereu ramos, da Câmara. Da mesa de abertura do evento, a ser presidido pelo presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Vitor Paulo, participarão dirigentes das entidades coordenadoras do Fórum e deputados federais e estaduais enfermeiras.

Entre os temas das palestras estão o projeto Enfermalegria; relato de caso; condições de trabalho da enfermagem x adoecimento. Os deputados serão alertados em tema sobre quanto vale o voto da enfermagem.

Para o sucesso do ato em abril é preciso que as entidades organizem caravanas para Brasília. A CNTS, com sua diretoria e federações filiadas e como membro da coordenação do Fórum 30 horas já, participará ativamente das atividades e trará trabalhadores da saúde, em especial os da enfermagem, para fortalecer o grande ato, por entender que a demanda é uma questão de coerência e justiça e que a redução da jornada trará benefícios não apenas para os profissionais da enfermagem, que terão melhores condições de trabalho e de vida, como também para a sociedade, que terá serviços de qualidade.

Em ofício enviado às entidades sindicais e de classe da categoria, a coordenação do Fórum sugere a realização, no mês de março, por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Serão atividades preparatórias para o grande ato de 11 de abril, como audiências públicas nas assembleias legislativas e câmaras de vereadores para debate sobre as condições do trabalho feminino na enfermagem, com ênfase na jornada de 30 horas. Propõe, ainda, a mobilização para aprovação de moções favoráveis às 30 horas semanais; impressão e distribuição das cartas da presidente Dilma Rousseff e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de compromisso com a aprovação do projeto; com ampla divulgação das atividades na imprensa e nos sites das entidades.

A mobilização terá continuidade no mês de maio, durante as programações da Semana da Enfermagem, de 12 a 20. Está prevista uma vigília permanente em Brasília até que o PL 2.295 seja aprovado na Câmara, sem alteração do texto para que o mesmo não retorne ao Senado, e a conseqüente sanção de lei pela presidente Dilma Rousseff. A coordenação do ato pede que as entidades enviem informações sobre as atividades realizadas nos estados e de como irão participar do evento em Brasília para a equipe de comunicação do Fórum 30h, aos cuidados da enfermeira Eliane Santos, no e-mail draelianesantos@hotmail.com, até o dia 28 de março.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: