Publicado por: biancarabelo | 11 de Outubro de 2010

A importância do perdão

Boa noite, gente! Li um texto hoje muito lindo, gostaria de dividir com vocês!

“O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da cada e diz:

– O Juca não deveria ter feito aquilo comigo. Desejo tudo de ruim pra ele.

Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar:

– O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.

O pai escuta tudo calado enquanto até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado.

Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:

– Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mal pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o  carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto pra ver como ficou.

O menino achou que seria uma brincadeira divertida e passou a mão à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo.

Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:

– Filho, como está se sentindo agora?

– Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.

O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira e carinhoso lhe fala:

– Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.

O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver o seu corpo todo. Que susto! Zeca só conseguia enxergar seus dentes e seus olhinhos.

O pai então lhe diz:

– Filho, você viu que a camisa quase não se sujou, mas olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o que lhe acontece. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem fica sempre em nós mesmo.”

Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras e ações.

O que te leva ao topo é o seu talento, mas o que te mantém lá é  o seu caráter.

Esse texto diz muito sobre o que eu penso. Espero que tenham gostado, assim como eu. Um grande beijo! =*


Deixe uma Resposta

Categorias

